domingo, 11 de novembro de 2012

Enquanto isso na faculdade...

Olá meninas!

Hoje vim contar mais um pouquinho sobre a história da minha faculdade que vocês vão "ouvir" eu falar demais dela pois é o meu cotidiano :) 

Muitas meninas que acompanham já sabem que eu faço o curso de Psicologia em uma faculdade privada aqui em Salvador. E mais um pouquinho do comecinho dela...

Eu saí do colégio em 2009 quando completei o meu ensino médio (antigo ensino médio) e sabia que queria ingressar correndo na faculdade mas tinha muita duvida do que eu queria fazer. Status, achar bonitinho é muito fácil mas pensar no depois, o trabalho, o dia a dia e até o antes, o estudo e a dedicação...

Fiz o Enem no final de 2009 e eu não me lembro porque haushaus eu ingressei no segundo semestre de 2010 mas foi pela nota do Enem e me convidaram para cursar Administração de Empresas e eu aceitei. Ingressei e fiz dois semestres e foi uma boa experiência, apesar de perceber que não era a minha praia.


Passei bons momentos e até hoje tenho amizade com a galerinha de Adm e são pessoas maravilhosas que eu quero ter sempre pertinho de mim, pois são pessoas dignas de amizade e eu devo muito a cada um deles.

Então, resolvi fazer Psicologia, na mesma faculdade, e minha mãe já fazia :) Eliminei matérias, estou devendo outras, me estresso horrores mais gosto de que faço.


Cada vez fico mais e mais encantada com o curso que eu escolhi seguir e sei que estou fazendo a coisa certa e que as pessoas que passarem por mim terão o melhor que eu posso oferecer quanto profissional e antes como pessoa :)

Para o futuro, apesar de ainda não conhecer todas as abordagens, penso ser Psicanalista. Estou amando esta abordagem e acho que o mais interessante aceitando e concordando com suas vertentes.

Final de semestre me estresso com tanto trabalho e prova, muita responsabilidade fico agoniada pois agora mesmo estamos em novembro e no incio de dezembro lá pro dia sete já acaba a facul mais nem parece com tantaa prova e tantoo trabalho que ainda faltam ser feitos. Eu amo o natal mais o espirito natalino só entra em mim após a faculdade :)

Sou muito feliz em estar cursando Psicologia. É encantador o trabalho, ajudar pessoas e tratá-las. Eu agora estou findando meu primeiro estágio, que ocorre em escolas, cada semestre é um local diferente e foi uma experiência fantástica :) Eu e alguns outros estudantes estamos fazendo um projeto nesta escola e assim que a coisa andar mais eu mostro tudo a vocês.

Então é isso meninas, um pouco da minha vida acadêmica. Qual dúvida ou curiosidade basta deixar nos comentários que eu respondo :) Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!