segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Conte suas experiências: Dicas aleátórias

Bom Dia gatonas!
Bom, tudo a ver este post com esta serie, pois as dicas que darei hoje foram adquiridas através de experiências. São pequenas e simples dicas mais que no meu dia-a-dia fazem a  diferença, a curto, médio e longo prazo.

 
Esmaltação:
Se você tem o costume de limpar o excesso do palito no dorso da mão, ou na perna, como é o meu caso hehehe (sempre faço as unhas sentada na cama) e tem um pouco de dificuldade de limpar depois, porque endurece, ou no caso de um esmalte escuro mancha mais que limpa...
A dica: Passe uma pequena camada de óleo secante no local onde você irá limpar.
Pontos positivos: Para tirar ficará muito mais fácil além de não esfregar muito o local, não manchar, não gastar muito material e por fim, o palito fica com óleo o que facilita o contorno.
Pontos Negativos: Gasta um pouco do óleo secante.
Não passe o óleo secante antes de limpar os cantos de esmalte.
A dica: Por motivos obvios, o que você quer tirar vai secar mais rápido e dificultará seu trabalho, use-o para finalizar.
Pontos positivos: Facilitará seu trabalho.
Pontos Negativos: Demorará um pouco a mais para secar.
Maquiagem:
Quem usa máscara de cílios sabe o movimento que mais fazemos, o entra e sai do aplicador. Não façam mais isso :)
A dica: Faça movimentos circulares com o seu aplicador.
Pontos positivos: O moviemnto de entra e sai repetido faz com que entre ar na sua máscara e a deixe seca, ficando cada vez mais grossa e empelotando os cílios mesmo que com pouca aplicação.
Pontos Negativos: Se não for suave o movimento circular poderá empenar seu aplicador.
Para as que adoram blush sabem que nem sempre a música toca conforme o coreto. As vezes sai demais ou de menos. O que fazer quando há o exagero? Mais não só qualquer exagero mais aquela "bolinha" que não se espalhou?
A dica: Quando isso acontecer use um pincel médio de cerdas sintéticas, de preferência, firme para espalhar. Depois com um pincel macio, de preferência o que você usa para o pó, e passe por cima. Ficará perfeito.
Pontos positivos: Espalhará melhor e deixará suave o blush, com aparência mais suave e bem fixado.
Pontos Negativos: Poderá "agredir" um pouco o rosto por "esfregar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!